Controle de pulgas em ambientes: como prevenir?
Você vai descobrir se existe a possibilidade do controle de pulgas no ambiente por meio da prevenção
Animais de estimação acabam carregando involuntariamente as pulgas para dentro do seu espaço, seja residencial ou comercial. Afinal, hoje em dia, vários estabelecimentos já permitem a entrada de cachorros e gatos, como escritórios e shoppings.
Com a crescente população de pets, o controle de pulgas é uma atividade primordial para garantir a qualidade de vida dos animais. Existem diversas ações preventivas que podem ser realizadas para esse fim.

Conheça 8 ações preventivas que vão ajudar no controle de pulgas
1. Manutenção de áreas verdes
As pulgas geralmente se escondem em gramas, arbustos, entre outras vegetações. Por esse motivo, os cães são presas fáceis para elas. A dica para realizar o controle de pulgas é manter a poda desses elementos em dia.
2. Produtos anti-pulgas
Existem alguns produtos que funcionam como objetos anti-pulgas. A coleira é uma delas, que pode ajudar bastante seu animal. Há também shampoos e remédios específicos. Mas, antes você deve consultar o seu veterinário.
3. Inspecione sempre o animal
Como a porta de entrada das pulgas é o animal de estimação, tenha o hábito de olhar o corpo dele toda vez que vocês voltarem da rua. Assim é fácil cortar o mal pela raiz, logo no início!
4. Realize o controle de pulgas com uma empresa
Você pode realizar um tratamento preventivo contra as pulgas junto a uma empresa controladora de pragas. Dessa forma, o efeito residual ficará no ambiente, repelindo os insetos e os impedindo de se fixarem. Mas, esse trabalho deve ser feito de forma contínua.
5. Mantenha a limpeza da casa em dia
Nada de acumular semanas e semanas sem passar uma vassoura ou aspirador no chão de casa. É importante manter a higienização sempre em dia para evitar pulgas ou eliminar seus ovos.
6. Evite acumular lixo e resíduo orgânico
Essa é mais uma fonte nutritiva para os parasitas. Se você quer realizar um controle de pulgas eficiente você deve descartar o lixo e demais resíduos orgânicos do seu ambiente no final do dia.
7. Afaste outros animais da sua área
Ratos e gambás também podem ser hospedeiros das pulgas. Por isso é importante manter outros animais silvestres longe da sua área externa. O risco, além da infestação, é a transmissão de doenças.
8. Lave regularmente as roupas e acessórios de tecido do seu animal
As pulgas podem se abrigar em mantas, nas camas, roupinhas, entre outros acessórios e objetos de tecido do animal. Por isso, para um controle de pulgas eficaz, é importante mantê-los sempre limpos e inspecionados.
Solicite orçamento para controle de pulgas em Joinville
A Dedetizadora Joinville está a mais de 26 anos ganhando a confiança de milhares de clientes que já contrataram seus serviços. Possuímos uma equipe treinada e qualificada para realizar o controle de pulgas com total profissionalismo. Conte conosco para se livrar dos problemas causados pelas pulgas! Solicite já um orçamento!