Controle de pulgas: Como funciona o serviço?
O controle de pulgas deve ter uma abordagem proativa para acabar com uma infestação
Depois de infestar os animais, as pulgas se espalham pelo ambiente, ficando em abrigos. Alguns deles são frestas, buracos, assoalhos, camas dos animais, tapetes, entre outros locais. A prevenção é difícil se não houver uma abordagem proativa como o controle de pulgas.
As pulgas são parasitas que sugam sangue. Elas são mais do que um incômodo, são um risco real à saúde, pois são vetores de diversas doenças. Por isso é necessário controlar e se livrar das pulgas e evitar suas picadas.
A fêmea coloca centenas de ovos durante a sua vida. Estes são colocados apenas alguns de cada vez em animais hospedeiros, caindo muito rapidamente em poeira, roupas de cama, tapetes ou estofados. Após o ovo eclodir, as larvas se alimentam de células de animais de estimação, pele humana e demais detritos.
Após ficar adulta, a pulga escolhe um hospedeiro apenas para se alimentar e depois volta para seu abrigo, em sua residência ou empresa. Quando volta a ficar com fome, ela retorna ao hospedeiro.
O controle de pulgas deve ser feito de forma rápida para evitar maior proliferação. Uma grande infestação de insetos pode causar problemas sérios de saúde para seu animal. Ele pode, por exemplo, desenvolver anemia.
Mas, como funciona o serviço de controle de pulgas?
O serviço de controle de pulgas deve ser feito por uma empresa especializada e simultaneamente com o tratamento do animal. Isso porque a infestação se manifesta em dois lugares: no animal e no ambiente. Mas, o ambiente deve ser tratado pela controladora de pragas e o pet deve ser tratado pelo veterinário.
Você pode realizar isso já que o cão ou gato deve ficar afastado do local por pelo menos 48 horas para a aplicação. Geralmente no controle de pulgas é feita a pulverização do espaço com produtos químicos específicos.
Solicite o serviço de controle de pulgas
Atendimento: