Santa Catarina:
(47) 3028-6868
Descupinização

CONTROLE DE RATOS

Controle de Ratos em Joinville

O controle de ratos é essencial, pois essas pragas são perigosas! Os ratos podem causar três principais problemas como: acidentes, doenças e danos para o seu patrimônio. Além disso, ninguém gosta de conviver com roedores.

Os ratos são animais flexíveis que podem andar em tubulações. Dessa forma entram em residências e empresas causando um verdadeiro caos na rotina. Por isso tenha o controle de ratos em mente quando você perceber um aumento da população deles!

Os roedores provocam danos substanciais que só o controle de ratos pode barrar. Existem diversas espécies, mas 3 principais causam problemas nas cidades: rato de telhado, ratazana e camundongo. Esses são os principais tipos de ratos combatidos no serviço de controle de ratos.

Você deve realizar o controle de ratos o quanto antes, saiba o motivo!

Quando há uma infestação é importante realizar o controle de ratos o quanto antes! Isso porque no verão e na primavera a reprodução dos animais é acelerada. Ou seja, a situação pode se tornar ainda pior por conta da hesitação de contratar o serviço de controle de ratos.

Todavia, cuidado, não realize o controle de ratos sozinho! Conte com técnicos especializados para realizar a desratização com total segurança para você e o seu ambiente. Por meio de contato com os animais ou com seus resíduos, você pode contrair doenças como leptospirose, hantavirose e tifo murino.

Não arrisque sua vida por pouco! Realize o controle de ratos com uma empresa especializada! A Dedetizadora Joinville pode ajudá-lo na tarefa de eliminar a população de ratos do seu ambiente. Conte conosco já que utilizaremos os mais modernos equipamentos e métodos para reduzir e eliminar os roedores do seu local.

Você conhece os problemas causados pelos ratos?

É imprescindível conhecer os danos que roedores provocam na sua residência ou empresa. Dessa maneira, você irá entender como o serviço de controle de ratos é importante para manter a segurança do seu espaço.

1. Transmissão de doenças

O ratos são considerados pragas urbanas, principalmente, porque transmitem doenças como leptospirose, hantavirose, entre outras. Essas enfermidades são contraídas por meio da urina e de outros excrementos dos roedores.

2. Danos ao seu patrimônio

Os ratos adoram roer equipamentos e objetos. isso porque seus dentes crescem de forma acelerada e eles precisam diminuí-los de alguma maneira. Por isso, eles acabam causando danos aos ativos da sua empresa ou pertences da sua residência.

3. Sujeiras

Os ratos andam em locais deteriorados e altamente sujos como tubulações, colunas, redes de esgoto e lixões, entre outros. Dessa forma, eles retêm em seus corpos todo tipo de sujeira, deixando seu corpo oleoso. Por consequência, eles acabam imprimindo manchas nas paredes.

4. Acidentes

Os roedores adoram roer, como falamos acima. Por causa dessa mania, ele podem até roer fios e cabos elétricos. O que pode causar um curto-circuito que origina um incêndio. Viu como os roedores são altamente perigosos? O controle de ratos é vital para evitar essas situações!

O controle de ratos é uma forma de você garantir a segurança do seu ambiente e do seu patrimônio

Os roedores são animais terríveis em relação aos danos que podem causar. Essas pragas urbanas podem acabar com seu encanamento, arranhar e morder objetos, provocar acidentes como incêndios, entre outros. O controle de ratos é primordial para evitar essas situações.

Se há uma grande incidência de roedores em seu espaço, considere contratar o serviço de controle de ratos periódico. Dessa forma há uma proteção maior contra os ratos de telhado, ratazanas e camundongos que podem vir a infestar o seu ambiente. É essencial deixá-los bem longe!

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Como é feito o controle de ratos?

Antes do controle de ratos é importante conhecer o ambiente e realizar um diagnóstico sobre o cenário encontrado. Dessa maneira os técnicos podem identificar informações como:

  • espécie encontrada;
  • localização do ninho;
  • hábitos dos animais;
  • estragos feitos;
  • entre outras.

O segundo passo é realizar um conjunto de ações que combinam barreiras químicas e físicas. Dessa forma o tratamento é feito de maneira minuciosa com total segurança e eficiência. Alguns métodos são:

  • iscagem;
  • caixa porta iscas;
  • armadilhas com cola;
  • tamponamento de túneis.
Controle de Ratos em Santa Catarina

Conheça as espécies de ratos mais conhecidas

1) Ratazanas (Rattus norvegicus)

Esse tipo de rato também é conhecido como rato castanho, rato comum, rato de rua e rato de esgoto. As ratazanas são animais robustos e possuem comportamento agressivo. Conheça algumas características destes roedores: comprimento de até 25 cm, peso de cerca de 600 gramas, pelos curtos e ásperos, orelhas pequenas, patas com membranas que a ajudam a nadar.

Possuem hábitos noturnos e seu raio de ação é de cerca de 45m em relação ao local do seu ninho. Vivem cerca de 2 anos e seu ciclo de desenvolvimento pode chegar a 90 dias. O controle de ratos deve ser feito o quanto antes pois cada ninhada gera até 12 crias. São também feitas aproximadamente 12 ninhadas por ano. Ou seja, a reprodução é rápida, principalmente em estações quentes e úmidas.

As ratazanas abrigam-se em colônias, subsolos, solos, galerias de esgoto, entre outros locais. Geralmente é encontrada perto de locais como terrenos baldios e lixões. Se essa espécie estiver na sua área, contrate o quanto antes o serviço de desratização em Joinville.

2) Rato de Telhado (Rattus rattus)

Este tipo de rato é conhecida também como rato preto, rato de navio, rato de paiol, rato de forro. Não é uma espécie nativa da América do Sul, vindo por meio de navios exploradores de Portugal e da Espanha. Conheça abaixo algumas características do rato de telhado para conhecê-lo melhor!

O rato adulto possui tamanho de 21 cm de comprimento e pode pesar até 300 gramas. Seu pele é fino, corpo cinza ou preta e orelha grande. Seu hábito é noturno e tem habilidades especiais para escalar. Por isso, seu nome é rato de telhado, já que ele geralmente fica em locais altos.

Esta espécie de rato vive cerca de 1 ano e meio e seu ciclo de desenvolvimento dura até 75 dias. Pode ter aproximadamente 12 crias em 8 ninhadas por ano. Ou seja, também deve haver um controle de ratos em Joinville rapidamente, para evitar uma infestação! Onde ele pode ser encontrado? Telhados, forros, arranha-céus, mas também em locais baixos como sótãos, frestas e depósitos.

3) Camundongo (Mus musculus)

Por fim, o controle de ratos também tem como alvo o camundongo, também conhecido como rato caseiro, murganho e rato doméstico. É um ratinho menor e bem curioso, que é muito bem adaptado aos centros urbanos. Geralmente abriga-se em locais intradomiciliares ou no interior de empresas.

Alguns características desse tipo de rato são: mede cerca de 8 cm de comprimento, pesa de 19 gramas em média, pelos cinza e macios, orelhas grandes e cauda sem pelos. Ele vive cerca de 1 ano. Ele tem até 8 criar em 6 ninhadas.

Controle de Ratos em Santa Catarina

Qual o preço do controle de ratos?

Ao se deparar com uma situação de infestação, a primeira medida que você tem é pedir orçamento para o serviço de controle de ralos. Afinal, ninguém aguenta ficar em um espaço depois de descobrir que há roedores dentro dele! Porém, isso depende de uma inspeção inicial, para que o preço do serviço seja enviado de forma precisa.

Entre em contato com a Dedetizadora Joinville para marcar uma visita de nossos técnicos no seu espaço. Lembre-se que o controle de ratos deve ser realizad