Santa Catarina:
(47) 3028-6868
Descupinização

CONTROLE DE CARRAPATOS

Controle de carrapatos em Joinville

O controle de carrapatos é uma forma de manter a qualidade de vida de todos a salvo! Os parasitas hematófagos podem ter como hospedeiro seu cachorro, gato e até você! Por isso é essencial eliminar a população de carrapatos o quanto antes!

O agravante da falta de controle de carrapatos é porque eles transmitem doenças que podem levar seu animal a óbito. Ou seja, se você quer garantir uma vida plena e saudável para seu pet, e para você mesmo, deve conhecer os problemas causados pelos carrapatos.

Carrapatos são pragas pequenas que podem passar despercebidas. Não são classificados como insetos, mas como aracnídeos. Podem entrar no seu ambiente exatamente como as pulgas, após um passeio pelo parque e convivência com outros cachorros. Infelizmente é muito fácil de ocorrerem casos assim!

O controle de carrapatos é um desafio e deve ser realizado com ajuda especializada

O controle de carrapatos é realizado no ambiente e, em paralelo, o animal infestado deve ser tratado por um veterinário. Isso porque uma parte dos aracnídeos pode se encontrar tanto no ambiente quanto no animal. As pragas representam riscos tanto para residências quanto para empresas. Se há uma grande incidência dessas pragas urbanas, é recomendado o controle de carrapatos periódico. Dessa forma a proteção torna-se contínua. Os carrapatos podem transmitir algumas doenças como:

  • babesiose canina;
  • erliquiose;
  • febre maculosa;
  • dermatites e alergias;
  • doença de Lyme.

 

Como se prevenir contra os carrapatos

Uma forma de evitar problemas é realizar ações preventivas contra essas pequenas pragas. Uma delas é contratar o serviço de controle de carrapatos, mas vamos falar sobre outras atividades que você mesmo pode executar:

  • higienizar o ambiente de forma contínua;
  • utilizar produtos anti carrapatos;
  • inspecionar o animal após saídas;
  • limpar mantas, caminhas e locais próximos ao animal;
  • realizar o controle de carrapatos periódico;
  • levar o animal com frequência ao veterinário.

 

Conheça os lugares preferidos do seu animal para os carrapatos

Os carrapatos são atraídos por locais escuros e úmidos do seu cachorro. Confira abaixo a lista de locais para você inspecionar:

  • pálpebras;
  • debaixo da coleira;
  • debaixo das patas dianteiras;
  • entre os dedos;
  • debaixo do rabo;
  • região da virilha;
  • cotovelos.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Não esqueça do tratamento do seu pet para um melhor controle de carrapatos

Lembre-se: ao contratar o serviço de controle de carrapatos, não hesite em levar seu animal para realizar o tratamento no veterinário. O tipo de carrapato mais comum que existe é o chamado carrapato do cão (Rhipicephalus sanguineus). Todavia, cuidado, porque ele pode parasitar outros mamíferos, aves e até humanos!

O controle de carrapatos em seu ambiente é feito após um diagnóstico inicial onde é realizado um mapeamento do local para a aplicação das melhores práticas relacionadas à eliminação do carrapato. É importante seguir as orientações dos técnicos da Dedetizadora Joinville para melhores resultados!

O método mais utilizado no controle de carrapatos é a pulverização de inseticida líquido específico para a eliminação dessa praga urbana. Dessa forma o tratamento pode chegar em lugares difíceis, já que os carrapatos se abrigam em rodapés, pisos, frestas, buracos e outros locais similares.

Controle de carrapatos em Santa Catarina

Controle de carrapatos em cães

O controle de carrapatos em cães deve ser realizado para evitar que seu pet sofra de problemas. Os parasitas alimentam-se do sangue do animal e podem provocar incômodos como coceira, vermelhidão, anemia, infecções, entre outros problemas. Os aracnídeos são adquiridos por meio de passeios em parques e outros cães.

É fundamental que você possa melhorar a qualidade de vida do seu animal, afinal, ele é o seu melhor amigo. Além do tratamento químico, é necessária também a intervenção de um veterinário para tratar o animal. Os carrapatos ficam tanto no ambiente quando no animal. Isso reforça a eliminação e evita uma reinfestação.

Quais são os problemas provocados pelos carrapatos?

Você conhece todos os danos provocados pelos carrapatos? As pragas não causam problemas para objetos ou acidentes. A principal reclamação em relação a estes aracnídeos é que eles transmitem doenças. A doença do carrapato, por exemplo, pode atacar o seu cão de forma severa.

Isso pode proporcionar consequências trágicas, como a morte do seu animal de estimação. Isso é algo que você não pode deixar acontecer. A doença pode ser transmitida tanto por bactéria quanto por um protozoário. A primeira é chamada de Erliquiose e a segunda é chamada de Babesiose.

Alguns sintomas das enfermidades são: sangramento, emagrecimento, falta de apetite, apatia e febre. O seu bichinho acaba sofrendo um grande sofrimento por causa da falta de controle de carrapatos. Por isso, considere contratar o serviço quando notar uma grande infestação dessas pragas!

Controle de carrapatos - Dedetizadora Joinville

Como prevenir-se dos carrapatos?

Uma das formas de evitar uma infestação de carrapatos é inspecionar o seu animal sempre que voltar de um passeio. Se encontrar a praga, retire-o com uma pinça especial, pois ele possui garras que podem machucar o seu cão. Parte dele pode ficar no seu pet, causando infecções.

Realizar o controle de carrapatos de forma periódica também é uma maneira de evitar que os carrapatos possam se fixar no seu espaço. Isso porque os componentes químicos criam uma barreira de proteção no espaço, eliminando de prontidão o aracnídeo que ultrapassar os locais tratados.

Carrapatos

Os animais são os mais afetados pelos carrapatos, que podem transmitir sérias enfermidades como a Doença do Carrapato, por exemplo, que deixa o animal devagar, triste, magro e com febre. Fique atento aos sinais do seu pet.

Dedetizadora Joinville Uniprag

A Dedetizadora Joinville Uniprag iniciou suas atividades no ano de 1991. Desde então muitos desafios foram encarados, e muitas vitórias conquistadas. Ganhar a confiança de milhares de clientes ao longo desse tempo é, sem dúvida, uma grande conquista. Também é uma bela conquista ter um time de pessoas qualificadas e motivadas, que se empenha em cuidar das necessidades de nossos clientes.

Durante esse período foi muito importante buscar conhecimento e adquirir experiência com investimento na profissionalização da equipe. Isso foi possível pela participação em cursos, treinamentos e congressos. Esse desenvolvimento precisa ser continuo já que o tema ‘pragas urbanas’ é um tema dinâmico. As pragas urbanas que causam problemas numa época podem não ser as mesmas que causarão problemas numa outra época. Portanto o desenvolvimento permanente faz parte do DNA da Dedetizadora Joinville Uniprag.

Um dos frutos dessa linha de ação foi colhido em 2009 quando fomos convidados a fazer parte do “Programa de Proteção Bayer”. Na ocasião apenas 38 empresas faziam parte desse programa, no Brasil. Essa escolha além de nos encher de orgulho, aumentou ainda mais nossa responsabilidade em manter e melhorar ainda mais nosso desempenho no controle de pragas urbanas, buscando a excelência.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: