Santa Catarina:
(47) 3028-6868
Espírito Santo:
(27) 99501-6496

Solicite uma Cotação

Controle de carrapatos: conheça os tipos de pragas

Como identificar os tipos de carrapatos existentes para controle?

Controle de carrapatos é uma forma de manter a qualidade de vida do seu animal de estimação e da sua também. Afinal, descobrimos aqui que os carrapatos atacam até o homem. Por isso você não pode deixar esse pequeno parasita invasor na sua residência ou empresa.

Para a realização do controle de carrapatos, é necessário conhecer alguma informações do animal que se encontra no local da infestação. Por exemplo: sua espécie, seus hábitos, locais de abrigo, pessoas e animais afetados por eles.

Dessa forma a dedetizadora de pragas pode realizar o controle de carrapatos com total eficiência para deixar o lugar seguro novamente. Mas, antes, ela deve identificar qual espécie de carrapato está causando tantos problemas.

 

Controle de carrapatos: conheça os tipos de pragas
Foto: dariakulkova – Freepik – Premium License

 

Conheça os tipos de parasitas combatidos no controle de carrapatos

Antes de combater o inimigo, você deve conhecê-lo muito bem! Mas, ao contratar uma controladora de pragas, esse trabalho fica com ela. Porém é sempre bom ter informações sobre os carrapatos, para você poder identificar o problema na sua fase inicial.

Votação post

1. Carrapato marrom ou carrapato do cão (Rhipicephalus sanguineus)

Esse é a espécie de carrapato mais comum em ambientes internos como residências ou empresas pet friendly. Ataca cães e gatos, além de poder atacar o homem também. Eles não saltam e nem voam, ficam à espreita esperando o hospedeiro passar no local que se encontram.

Geralmente parasita 3 hospedeiros para se desenvolver. A fêmea deposita cerca de 2.000 ovos por dia. Ou seja, a proliferação dos animais é acelerada. Sua coloração é marrom e é fácil de ser identificado. Transmite a babesiose canina e a Erlichiose, chamada de “doença do carrapato”.

2. Carrapato-estrela ou carrapato-de-cavalo (Amblyomma cajennense)

Um dos parasitas mais comuns que atacam o homem. Pode infestar também mamíferos domésticos como cães e gatos, além de aves. É maior do que outras espécies, ficando do tamanho de um feijão depois de se alimentar.

É um dos principais transmissores da febre maculosa e da babesiose. Possui cor marrom clara e escura. O adulto possui uma picada dolorosa, por isso é fácil de ser identificado e removido. A fêmea pode depositar cerca de 4.000 ovos por dia.

3. Carrapato-de-boi (Boophilus microplus)

Essa espécie de carrapato ataca bovinos e transmite a babesiose. As perdas de produção relacionadas a esse carrapato chegam a bilhões de dólares no Brasil. Isso se relaciona à queda da produção, mortalidade e redução da natalidade dos animais.

Transmite a doença chamada de “Tristeza Parasitária Bovina”. Sua cor é marrom clara com manchas escuras. O controle de carrapatos deve ser feito de maneira estratégica para reduzir os problemas que essa praga causa.

Solicite orçamento para o controle de carrapatos

Se você identificar uma infestação desses parasitas, contrate o serviço de controle de carrapatos com uma empresa de confiança. A Dedetizadora Joinville está pronta para ajudá-lo nesse desafio, com uma equipe qualificada e equipamentos modernos. Solicite já um orçamento conosco!

Dedetização em Joinville - Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

WhatsApp
Entre em contato