Santa Catarina:
(47) 3028-6868

Conheça a Importância do Controle de Pragas em Portos

O controle de pragas em portos é fundamental para evitar calamidades

Conheça a Importância do Controle de Pragas em Portos | Joinville

Os portos são locais de entrada e saída de navios do Brasil e de outros países. Portanto, devem ser locais seguros. Uma das ações que são importantes para que isso se concretize é o controle de pragas em portos. Saiba porque esse trabalho é importante para evitar transtornos.

Diversas doenças se espalharam pelo mundo originadas nos portos, afinal, lá há navios que podem conter pragas urbanas que entram sorrateiramente em seus porões como ratos e baratas, por exemplo. Esses invasores transmitem doenças que podem gerar verdadeiros surtos.

Hoje há o coronavírus alarmando toda a população mundial. Em tempos passados, a peste bubônica se espalhou por toda Europa, dizimando ¼ da população. Esse é apenas um exemplo de ratos viajando pelos mares e chegando em outros continentes. Com o controle de pragas em portos esses problemas podem ser evitados.

Conheça os benefícios do controle de pragas em portos

É essencial que haja a prevenção, controle e combate em relação às pragas na região portuária. Com esse serviço, além dos tratamentos, são realizadas boas práticas de higienização operacional, que têm como objetivo reduzir o risco de proliferação de pragas urbanas, que provoquem danos à segurança da saúde humana e ao meio ambiente.

Confira as vantagens do controle de pragas em portos:

• Evitar a transmissão de doenças

Não é segredo para ninguém de que a transmissão de doenças é um dos principais problemas provocados pelas pragas urbanas. Portanto, o controle de pragas em portos é uma forma de evitar a proliferação desses elementos nocivos, que podem infestar os navios e as cargas.

• Inibir danos à infraestrutura portuária

Outro problema provocado pelas pragas urbanas como pombos, ratos, baratas, cupins, entre outros, é danos na infraestrutura da área portuária. Podem ser necessárias obras e reformas antes do previsto por conta de incidentes com os invasores.

• Evitar inutilização das cargas movimentadas

Por fim, se não houver um controle de pragas em portos é possível que elas possam penetrar em materiais como granéis sólidos perecíveis, por exemplo, provocando a inutilização da produção transportada.

Solicite orçamento para o controle de pragas em portos em Joinville

Agora que você já conhece a importância do controle de pragas em portos, entre em contato com uma controladora de pragas que tenha infraestrutura e experiência no assunto para conduzir o serviço. A Dedetizadora Joinville possui equipe, produtos e conhecimento de alta qualidade para oferecer um trabalho eficaz contra insetos e animais nocivos. Solicite um orçamento!

[kkstarratings]

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:



CLOSE
CLOSE