Santa Catarina:
(47) 3028-6868

Cupim em Joinville: saiba quais são as 3 principais espécies

Quando encontrar um cupim em Joinville, saiba como identificar quais são as suas principais características

Cupim em Joinville saiba quais são as 3 principais espécies | Joinville

Agora que você já sabe mais sobre os problemas causados pelos cupins por meio dessa matéria que escrevemos, é hora de você conhecer as três espécies mais comuns dessa praga urbana. Cada um deles possui uma característica peculiar e isso influencia bastante no tratamento.

Por isso que nem sempre um cupinicida doméstico, aquele vendido em supermercados, pode eliminar uma colônia. O ideal é que o tratamento seja específico para o tipo de cupim encontrado no local. Isso tornará o controle de cupins, por meio da descupinização, muito mais eficiente.

No final das contas, você quer parar a destruição desses insetos. Eles trabalham 24 horas e 7 dias por semana sem descanso. Cada minuto que você perde pode ser precioso para salvar os seus bens. Portanto, conte com a ajuda especializada de uma controladora de pragas.

Saiba quais são as 3 espécies principais de cupins

1) Cupim subterrâneo

O cupim dessa espécie abriga-se em solos e subsolos. Sua colônia é numerosa, podendo chegar a milhões de membros. Ele precisa de muita umidade para sobreviver. O cupim subterrâneo pode comer diariamente 300 gramas de material contendo celulose. Gostam de espaços escuros, pouco ventilados, invioláveis e com temperatura alta.

2) Cupim de madeira seca

É o tipo de cupim em Joinville mais encontrado nas cidades e ambientes internos, como casas e empresas. Sua colônia é pequena, contendo centenas ou alguns milhares de membros. Diferente do cupim subterrâneo, necessita de pouca umidade para a sua sobrevivência. Pode atacar móveis e estruturas como rodapés, janelas, entre outros.

3) Cupim arborícula

Já essa espécie é mais silvestre, criando o seu cupinzeiro no topo das árvores. Seus membros podem forragear para dentro de espaços internos, formando novas colônias. É importante evitar contato de galhos de árvores com janelas, por exemplo, facilitando a entrada de cupins.

Se você identificar cupim em Joinville, não hesite em chamar uma equipe experiente e ágil para lidar com o problema. A Dedetizadora Joinville possui mais de 20 anos de experiência no controle de pragas e vetores e pode ajudá-lo a resolver esse problema. Agende uma visita de nossos técnicos especializados em descupinização.

[kkstarratings]

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:



CLOSE
CLOSE