Veneno dos escorpiões: cuidado com a picada dessas pragas
O veneno dos escorpiões é muito perigoso para a sua saúde
Os escorpiões estão na lista de animais responsáveis por diversos acidentes domésticos nos centros urbanos. Embora vivam muito bem na natureza, os ambientes intradomiciliares também são propícios para o desenvolvimento desses animais peçonhentos e isso coloca em risco a segurança das pessoas. O veneno dos escorpiões pode levar a óbito em casos graves.
Os componentes, com elevado nível de toxicidade presente no veneno dos escorpiões, são muito importantes no momento de caça dessas pragas. Entretanto, a peçonha vai direto para a corrente sanguínea das pessoas em acidentes domésticos. Isso reforça a importância de tomar os devidos cuidados contra os escorpiões, para que você não se torne alvo desse animal peçonhento.
A assistência médica deve ser buscada ao primeiro contato do veneno dos escorpiões e o organismo
O nível de perigo do veneno dos escorpiões varia conforme a espécie do animal. O escorpião amarelo e o escorpião marrom são os dois tipos mais perigosos encontrados em solo brasileiro. As manifestações clínicas mais comuns são: dor, vermelhidão e inchaço no local da picada, seguido de sensação de formigamento e também sudorese em alguns casos.
O veneno dos escorpiões pode ser fatal, visto que a ação na corrente sanguínea é rápida e forte sobre o sistema nervoso do paciente. É muito importante buscar a assistência médica imediatamente após o acidente. Reforçar as ações preventivas contra o surgimento de escorpiões nos estabelecimentos também é essencial.
Conte com a Dedetizadora Joinville e proteja sua segurança contra o veneno de escorpiões
O manejo de animais peçonhentos requer a assistência de uma equipe qualificada para garantir o melhor resultado. A Dedetizadora Joinville está aqui para prestar o completo suporte e impedir que você seja prejudicado pelo veneno dos escorpiões em seu ambiente. Entre em contato conosco para saber mais informações sobre o nosso atendimento e solicite o seu orçamento.
Atendimento: