Santa Catarina:
(47) 3028-6868

Problemas provocados pela falta de Controle de Pragas em Portos

Saiba porque o controle de pragas em portos é vital para o bom funcionamento do local

Problemas provocados pela falta de Controle de Pragas em Portos | Joinville

As pragas urbanas invadem ambientes internos e externos sem perdão. Basta que haja condições favoráveis que elas rapidamente se estabeleçam no local. O controle de pragas em portos não foge a essa regra. É essencial que o serviço seja feito para evitar os transtornos provocados por animais nocivos.

Historicamente, as embarcações já trouxeram e levaram diversos problemas de uma cidade, país ou continente para o outro. Além da dedetização de navios, é importante que haja controle de pragas em portos. Essa junção do trabalho em diferentes ambientes que se complementam é essencial para reforçar a segurança.

Pense em uma infestação de carrapatos em um cão, por exemplo. É imprescindível tratar tanto o ambiente quanto o animal de estimação, senão o tratamento não funciona. Isso provocará uma reinfestação rapidamente! Portanto, é vital que você fique atento sobre os problemas provocados pela falta de controle de pragas em portos.

Principais transtornos provocados pela falta de controle de pragas em portos

1) Transmissão de doenças

Um dos piores problemas provocados pelas pragas urbanas é a transmissão de doenças. Quase todos os animais classificados como pragas possuem a propriedade de contaminar o organismo humano com agentes patógenos. Portanto, o controle de pragas em portos ajuda a evitar esse problema de forma local e também global, afinal, os microrganismos podem ser levados por navios.

2) Destruição estrutura portuária

Algumas pragas urbanas possuem características destrutivas. Por exemplo, ratos podem roer superfícies, cupins nutrem-se com celulose das madeiras do porto, entre outros casos. Portanto, evite prejuízos na estrutura portuária que pode passar por reformas longas após a atuação de insetos e animais nocivos

3) Deterioração de cargas movimentadas

Por fim, as pragas urbanas podem ser atraídas por cargas que contêm alimentos armazenados. A movimentação constante dos portos pode ajudar uma infestação a se instalar, se não houver um monitoramento contínuo de controle de pragas em portos.

Conte com a Dedetizadora Joinville para o controle de pragas em portos

A equipe da Dedetizadora Joinville possui grande expertise em controle de pragas em portos. Estamos à disposição para agendamento de uma visita no local, para realizar um diagnóstico completo sobre os riscos e ameaças, se há infestações ativas, entre outras informações pertinentes. Entre em contato e solicite um orçamento!

[kkstarratings]

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:



CLOSE
CLOSE