Santa Catarina:
(47) 3028-6868
Espírito Santo:
(27) 99501-6496

Solicite uma Cotação

Por que os Pombos São uma Ameaça à Saúde e Como Controlá-los Eficientemente

Os pombos representam um risco à saúde pública

A paisagem urbana é formada por edifícios de diversos tamanhos, que abrigam desde residências até sedes de grandes corporações. Em meio ao cenário, aves específicas se destacam pelos problemas que causam: os pombos. Essas pragas, que danificam a fachada dos imóveis, são um risco à saúde pública.

Os pombos transmitem doenças perigosas, como a criptococose, salmonelose e ornitose, e a infecção acontece pelas fezes contaminadas pelos patógenos de cada enfermidade. Dessa forma, a proliferação desordenada dessas aves nas cidades representa um grande risco à saúde pública, e reforça a necessidade de medidas corretivas direcionadas, fundamentais para proteger a saúde da população e preservar o patrimônio urbano.

Quais problemas adicionais são causados pelos pombos?

Os pombos parecem inofensivos, mas são um grande problema para as pessoas e seus bens. Sua presença em qualquer espaço é um sinal de alerta, principalmente porque eles se adaptam com facilidade e podem se reproduzir rapidamente. Além dos problemas de saúde, eles são responsáveis por:

01. Danos estruturais

As fezes dos pombos contêm componentes ácidos que, com o tempo, causam danos significativos em fachadas, telhados e monumentos históricos nas cidades.

02. Entupimento de calhas

O acúmulo de fezes, penas e ninhos nas calhas e ralos colabora com o entupimento, aumentando o risco de infiltrações e gerando custos excessivos com reparos e serviços emergenciais.

03. Desvalorização do imóvel

As fezes dessas aves mancham as paredes e colaboram com a desvalorização de imóveis, além de causar má impressão nas pessoas.

Por que os Pombos São uma Ameaça à Saúde e Como Controlá-los Eficientemente
Foto: user19205626/Freepik

As técnicas de manejo de pombos eliminam a infestação com eficiência e segurança

Ninguém deseja conviver com as pragas urbanas, mas os agentes chegam quando menos se espera e transformam o local em uma área de risco à saúde. Por isso, é importante identificar a movimentação dos pombos e solicitar o suporte de uma dedetizadora ao primeiro sinal de problemas. Com agilidade, é possível afastar as aves antes que problemas estruturais ou sanitários aconteçam.

O manejo de pombos é uma técnica 100% segura ao meio ambiente, que acompanha abordagens químicas e físicas para controlar e afastar as aves de forma eficaz. Conheça as técnicas utilizadas:

  • Remoção manual dos ninhos e resíduos acumulados;
  • Vedação de áreas de acesso utilizadas pelos pombos;
  • Uso de barreiras físicas que dificultam a adaptação dos pombos;
  • Eliminação das fontes de água e alimento que favorecem a permanência;
  • Limpeza e desinfecção da área afetada;
  • Mapeamento de outros pontos de acesso;
  • Uso de dispositivos sonoros ou visuais para afastar as aves;
  • Adoção de repelentes específicos contra os pombos, devidamente regularizados pelos órgãos competentes.

Fale com a Dedetizadora Joinville para realizar o controle de pombos em seu ambiente

Os pombos não avisam quando vão chegar ao ambiente, mas é possível afastá-los com medidas pontuais e de alto padrão. A Dedetizadora Joinville, que possui experiência no mercado e dedicação nos atendimentos, está pronta para realizar o controle de pombos onde for necessário. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Votação post

Dedetização em Joinville - Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

WhatsApp
Entre em contato