Não faça o Controle de Cupim sozinho: saiba o motivo!
Para ter eficácia, o controle de cupim necessita de procedimentos específicos
Ou seja, deve-se ter muito cuidado quando utilizar os inseticidas domésticos que considerávamos, até agora, pouco perigosos. A maioria das vítimas de intoxicação são crianças menores de 4 anos. Alguns dos sintomas causados pelo problema são: dermatite, asma, rinite, dor de cabeça, tremor, diarreia, vômitos, entre outros. Mas, saiba que realizar o controle de cupim sozinho com esses venenos causa danos ainda maiores.
Em 2017 a Universidade de Teerã descobriu algo ainda mais preocupante sobre os inseticidas
A exposição à inseticidas domésticos causam outros distúrbios bem piores a longo prazo. Segundo um artigo publicado na revista Archives of Toxicology, esse e outros componentes químicos presentes nos inseticidas podem causar os problemas abaixo:
• Aumento de distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade;
• Atraso no crescimento infantil;
• Desenvolvimento de leucemia;
• Aumento dos casos de esclerose;
• Início do processo de diabetes;
• Alterações no sistema reprodutivo;
• Entre outros.
Outros estudos foram feitos em universidades de Nova York e Pensilvânia com os mesmos resultados preocupantes. Por isso, realizar o controle de cupim sozinho é um mau negócio, que pode custar a sua saúde.
Após realizar o controle de cupim, saiba como manter os locais após o serviço.
Por que os inseticidas domésticos são tão perigosos?
Os cientistas descobriram que o piretróide fica no espaço por até 17 horas após a aplicação. Em relação aos produtos aerossol, apesar da aplicação rápida, o produto fica por horas no chão e superfícies. Ou seja, lugares em que as crianças têm contato o tempo todo.
Um hábito que piora a situação é que as crianças colocam muito a mão na boca. Por isso é mais fácil que elas tenham intoxicação por esse produto utilizado como se fosse inofensivo em suas residências.
Portanto, cuidado, não realize o controle de cupim sozinho!
O controle de cupim e outras pragas deve ser feito por uma equipe técnica especializada. O barato pode sair caro e causar problemas sérios à sua saúde e de seus familiares. Para a utilização de inseticidas profissionais há toda uma legislação que é detalhada e vistoriada pelo Ministério da Saúde. Ou seja, torna-se muito mais seguro realizar uma desinsetização profissional do que uma caseira. Por esse motivo, chame a Dedetizadora Joinville para te ajudar! Solicite um orçamento conosco!
Atendimento: