Santa Catarina:
(47) 3028-6868

Infestação de Cupins: principais espécies

Conheça as características dos tipos encontrados em uma infestação de cupins

Infestação de Cupins principais espécies | Joinville

Nem todo cupim é igual. Há cerca de 2.800 espécies do insetos catalogadas pelo mundo todo. É um número impressionante de pragas destruidoras. Todavia, para delimitar o escopo dos tipos que são mais encontrados em uma infestação de cupins, vamos selecionar os três principais, explicando suas características marcantes.

A forma de tratamento de uma infestação de cupins depende da espécie do inseto encontrada. Portanto, é fundamental que ela seja identificada antes da aplicação do método de descupinização. Isso só é possível junto a técnicos que possuem vivência no assunto. Ter uma controladora de pragas é vital para o sucesso da eliminação.

Saiba quais são as 3 espécies encontradas em uma infestação de cupins

Vamos dar um panorama abaixo sobre os principais tipos de cupins encontrados em um ambiente interno. Seja ele um escritório, galpão industrial, comércio, entre outros segmentos. Os insetos não fazem distinção e não têm nenhuma preferência na hora de infestar o seu espaço – basta conter celulose.

1. Cupim Subterrâneo

Conhecido também como cupim de solo, esta espécie geralmente cria sua colônia em solos e subsolos. Porém, pode infestar ambientes internos, ficando localizados em sótãos e porões. Necessitam de alta umidade e locais escuros para formação de seus cupinzeiros.

O método ideal de controle para uma infestação de cupins do tipo subterrâneo é a iscagem.

2. Cupim de Madeira Seca

Ao contrário do cupim subterrâneo, o cupim de madeira seca procura locais com umidade baixa e geralmente infestam uma peça. Sua colônia possui centenas de indivíduos, sendo assim, pequena.

O tratamento mais indicado para o cupim de madeira seca é a calda cupinicida.

3. Cupim Arborícola

Por fim, o cupim arborícola é uma espécie que se localiza mais áreas silvestres. Todavia, se houver um galho de árvore que esteja infestada perto de ambientes internos, eles podem migrar para o local. Seu cupinzeiro fica no topo das árvores e vegetações, tendo difícil acesso.

O tratamento mais indicado para o cupim arborícola é a calda cupinicida.

Estas são apenas pequenas informações sobre as três espécies preponderantes que causam a infestação de cupins. Se você perceber qualquer sinal destes pequenos insetos destruidores, não hesite em ligar para a Dedetizadora Joinville. Estaremos prontos para atuar na eliminação dos insetos por meio do serviço de descupinização! Fale conosco e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: