Santa Catarina:
(47) 3028-6868

Dedetização de Empresa: Quando é Obrigatório?

Descubra se a dedetização de empresa é obrigatória no seu segmento

Dedetização de Empresa: Quando é Obrigatório? | Joinville

Geralmente o serviço de dedetização de empresa é exigido em empresas sensíveis como indústrias alimentícias e hospitais. Isso porque o risco de ter insetos e animais nesses locais pode gerar contaminações perigosas.

De qualquer forma, mesmo que seu segmento não requeira esse trabalho, é vital que você invista nele para segurança dos colaboradores, fornecedores e visitantes. Conheça abaixo algumas legislações relacionadas ao controle de pragas e vetores:

RDC nº 216 – Indústria alimentícia

Se você é do ramo alimentício, a dedetização de empresa é recomendada na RDC nº 216, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O item 4.3 determina que devem ser realizadas ações contínuas de controle “com o objetivo de impedir a atração, o abrigo, o acesso e/ou proliferação dos mesmos (pragas e vetores).”

Uma empresa especializada deve ser chamada para atuar no controle químico, conforme a legislação específica, com produtos registrados no Ministério da Saúde. Evite chamar o chamado “zé bombinha” para a dedetização de empresa. Esse profissional não regulamentado pode trazer mais problemas do que soluções!

RDC nº 275 – Estabelecimentos produtores e indústria alimentícia

Regulamenta procedimentos operacionais para garantir o cumprimento de normas higiênico-sanitárias essenciais para o processamento e industrialização dos alimentos. Um dos aspectos controlados, segundo o regulamento, é a entrada e fixação das pragas urbanas.

Os benefícios da dedetização de empresa nesse caso são: diminuição de surtos de doenças, redução de perdas de alimentos, fabricação segura de produtos, fortalecimento da qualidade dos materiais obtidos, além de melhorias nas condições de trabalho.

LEI nº 9.431 – Programa de controle de infecções hospitalares

Os hospitais brasileiros são obrigados a manter um programa de controle de infecções hospitalares. Isso inclui também a realização de serviços periódicos de dedetização em seus estabelecimentos.

O controle de pragas é fundamental, visto que algumas infecções hospitalares são originadas de insetos e animais nocivos como formigas e baratas, por exemplo. A movimentação do espaço também contribui para a entrada desses elementos incômodos. Todo cuidado é necessário para evitar o problema!

Solicite já um orçamento online e gratuito em Joinville para dedetização de empresa

Seja qual for o seu segmento, sensível ou não sensível, você deve considerar o serviço de dedetização de empresa. O trabalho é uma forma de proteger o seu espaço. Contrate uma empresa especializada para conduzir o processo com total segurança! A Dedetizadora Joinville pode ajudá-lo a manter bem longe as pragas urbanas! Solicite um orçamento conosco!

[kkstarratings]

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: