Santa Catarina:
(47) 3028-6868

Controle de Pragas em Portos: como funciona?

O controle de pragas em portos é fundamental para evitar transtornos além-mar

Controle de Pragas em Portos: como optar por uma empresa parceira sem errar? | Joinville

Pragas urbanas movimentam-se constantemente. Podem infestar escritórios, residências, terrenos e até navios. Elas não fazem distinção de ambiente desde que ele forneça todas as suas necessidades de sobrevivência. O controle de praga em portos é ainda mais importante porque as embarcações podem levar problemas para outros lugares.

Ou seja, os transtornos podem até se concentrar no próprio porto, mas o perigo é que as pragas embarquem para outros lugares. Como pessoas foram hospedeiros para a proliferação do coronavírus pelo mundo, um animal considerado uma praga urbana também pode ser! Baratas, ratos, formigas, entre outros, servem de vetores para a transmissão de enfermidades. Invista no controle de praga em portos!

Saiba como funciona o controle de pragas em portos

Para que estes elementos não cheguem nem perto dos navios, é essencial que haja ações de prevenção. Não deixe que uma infestação se instale para tomar uma atitude, pode ser tarde demais! O controle de praga em portos é uma garantia de segurança.

Confira o passo a passo de um controle de pragas completo e efetivo em portos:

PASSO 1: Diagnóstico de Espaço

Primeiro é necessário fazer um mapeamento do espaço para analisar se há uma infestação ativa, quais são os riscos e ameaças, entre outras informações importantes para que haja um tratamento de controle de pragas em portos eficiente.

PASSO 2: Planejamento

Depois, todos os dados coletados pelos técnicos que fizeram a visita são analisados pelo corpo técnico da controladora de pragas. Seus profissionais definem quais as etapas e métodos de controle serão necessários para deixar o local seguro e protegido.

PASSO 3: Ações

Os técnicos voltam a intervir no ambiente, agora de forma mais ativa, por meio de produtos químicos que vão criar uma barreira de proteção no porto. Há também uma orientação sobre os fatores de atratividade das pragas, tornando o lugar menos favorável para a vinda destes elementos.

PASSO 4: Monitoramento

Por fim, há um monitoramento contínuo para ajustar o tratamento, se houver necessidade. As ações são repetidas todos os meses, se o contrato for de longo prazo, o que é o ideal por conta da maior eficiência do controle contínuo.

Conte com a Dedetizadora Joinville para o controle de pragas em portos

Contrate uma empresa que efetue o controle de pragas em portos de maneira completa, ágil e profissional. Entre em contato com a Dedetizadora Joinville e solicite um orçamento para este serviço! O investimento para conter os transtornos que as pragas causam é mais econômico do que arcar com os prejuízos.

[kkstarratings]

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:



CLOSE
CLOSE