Santa Catarina:
(47) 3028-6868
Espírito Santo:
(27) 99501-6496

Solicite uma Cotação

Conheça as espécies mais comuns de moscas

Saiba como identificar as moscas que causam danos à saúde das pessoas e animais

Há em todo mundo diversas espécies de moscas que são pragas muito presentes em todo tipo de área, desde as grandes cidades até os campos mais isolados.

A sua capacidade de transmitir doenças é sua característica mais perigosa para os humanos e que muitas vezes é esquecida. Os fatores climáticos do Brasil, como umidade e clima quente, tornam o local altamente propício para seu abrigo e reprodução.

Dentre essa grande quantidade de moscas variadas há algumas que apresentam pequenas diferenças como, por exemplo, relacionadas à sua alimentação, perigos oferecidos e hábitos de vida.

Como grande parte desses insetos possui a capacidade de transmissão de doenças é preciso saber identificar suas diferentes espécies para prevenir-se.

Mosca dos estábulos (Stomoxys calcitrans)

Também conhecida como mosca do gado, a espécie Stomoxys calcitrans tem muito em comum com a mosca doméstica. Sua alimentação é feita por sangue de animais, pólen e néctar e grande parte da sua atividade ocorre durante o dia.

Chegam a ter até 25mm de comprimento em sua fase adulta e sua picada pode ser muito dolorosa nos humanos. Seu nome popular vem do risco que esta espécie oferece para gados que pode resultar na diminuição de peso dos animais

Mosca varejeira (Cochliomyia hominivorax)

Altamente presentes no meio urbano as moscas varejeiras, também chamadas de moscas de bicheira ou de carne, possuem cores metalizadas e 1,5cm de comprimento. São comuns de aparecerem em áreas com presença de lixo exposto, odores fortes e poças de chorume ou secreções de animais.

Vivem em média 12 dias de vida e o maior perigo relacionado à sua presença é a sua capacidade de colocação de ovos sob a pele dos seres.

Mosca doméstica (Musca domestica)

Sendo a espécie mais importante entre todas outras, a mosca doméstica ou Musca domestica é a melhor adaptada aos ambientes urbanos. Alcança o tamanho máximo de 14mm em sua fase adulta e pode transmitir centenas de organismos patogênicos para pessoas e outros animais.

Vive até 30 dias em sua fase adulta e, atraída por odores diversos consegue voar até 3.000m em um dia. Por terem hábito de pousar em feridas de animais, fezes, lixeiras e outros, tornam-se vetores de perigosas doenças.

Mosca de fruta (Drosophila melanogaster)

Conhecidas como mosca da banana, ou mosquinhas, a Drosophila melanogaster possui uma característica específica que a diferencia.

Diferentes da maioria, essas moscas são amareladas, com olhos vermelhos e se alimentam basicamente de fungos, bactérias e alimentos estragados. Uma característica peculiar sobre essa espécie é o seu desenvolvimento que ocorre inteiramente ainda dentro do ovo.

Todas essas espécies estão altamente presentes nas sociedades e possuem riscos relacionados à transmissão de doenças.

É de grande importância que sejam feitos serviços de dedetização de moscas nos ambientes para evitar sua proliferação. Contudo, é essencial que estes sejam realizados por uma empresa profissional e apta.

Para contratar um serviço de dedetização de moscas eficaz conheça já a Dedetizadora Joinville Uniprag. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Conheça as espécies mais comuns de moscas | Dedetização de Moscas
WhatsApp