Santa Catarina:
(47) 3028-6868
Espírito Santo:
(27) 99501-6496

Solicite uma Cotação

10 curiosidades dos ratos que você nem imagina

Informações impressionantes sobre os ratos!

A natureza destruidora dos ratos, além de seu perigo em relação à transmissão de doenças, são dois fatores que os classificam como pragas urbanas. Os ratos não são animais agressivos, se defendem apenas quando encurralados ou ameaçados. A maioria das espécies é desconfiada e esperta, sempre percebendo alguma mudança no ambiente.

Pode ser um desafio acabar com uma infestação de ratos. Eles são atraídos por 4 elementos: água, alimento, acesso e abrigo. Se houver essas condições favoráveis misturada com estações quentes e úmidas, bem típicas de países tropicais como o Brasil, a população de roedores pode ficar desequilibrada. Para barrar esse crescimento, só realizando o serviço de desratização.

 

10 curiosidades dos ratos que você nem imagina
Imagem Representativa - Foto Montagem: Agência Digital Space

 

Confira abaixo 10 curiosidades impressionantes sobre os ratos

1) Os ratos são animais sociais por natureza e têm suas próprias formas de se comunicar e se comportar um com o outro. Possuem personalidades diferentes e machos podem ser bem diferentes das fêmeas. Uma recente descoberta apontou que os ratos se comunicam farejando uns aos outros. Isso distingue os ratos dominantes dos dominados.

2) Os roedores não possuem comportamento agressivo na maioria das vezes. Pesquisas apontaram que os ratos agressivos passaram essas características para a prole, sendo uma atividade hereditária.

3) Os ratos têm visão deficiente e só podem discernir manchas escuras e leves. Eles fazem o movimento de balançar a cabeça de um lado para o outro para enxergar melhor e aumentar o seu campo de visão. Pode ser um comportamento estranho, mas é uma forma de se adaptar ao problema de visão.

4) Os ratos mordem incessantemente para evitar o crescimento demasiado dos seus dentes incisivos. Também realizam um movimento de ranger de dentes igual aos humanos, que é o bruxismo.

5) Os roedores são colecionadores de primeira. Geralmente coletam pano ou papel para deixar o seu ninho mais confortável. Os ratos são mais espertos que você esperava, não é verdade? Eles não aceitam qualquer coisa, não!

6) Os ratos são animais inteligentes que precisam de estimulação mental. Eles gostam de ser construtivos ou destrutivos nas horas de ócio. Sempre estão aprontando alguma pois são extremamente curiosos.

7) Para marcar o seu território, ratos deixam trilhas de urina pelo caminho. Lembre-se que a urina é um dos principais meios de contaminação da Leptospirose.

8) Os bigodes dos ratos são sensíveis e a sua movimentação é uma forma de obter informações sobre o ambiente em que ele se encontra. Essa parte do animal pode ser utilizada para comunicação, equilíbrio, atividades como natação, entre outras ações.

9) Os ratos possuem uma ótima noção espacial, podendo encontrar novos caminhos, criar atalhos e aprender atividades diferentes.

10) Os ratos são necessários para o ecossistema, pois eles se alimentam do lixo orgânico que se acumulam nos ralos e esgotos.

Os ratos são animais fascinantes, porém, o convívio com as espécies que são consideradas pragas urbanas não é nada amigável. Até mesmo porque roedores transmitem doenças graves para o ser humano.

Se você descobrir uma infestação, seja residencial ou comercial, entre em contato com a Dedetizadora Joinville.

Possuímos expertise desde 1991 para controlar as pragas e vetores da sua região. Solicite um orçamento e conte com nossa infraestrutura e equipe especializada.

WhatsApp